terça-feira, 9 de março de 2010

Parceira de sempre

Eu dentro da barriga! rs...


Minha mãe é professora de português e escritora de livros e crônicas, colabora com o jornal O Comércio do Jahu há mais de 20 anos com suas obras. É também uma fotógrafa amadora de muito talento.
Hoje ela inaugura aqui no blog sua página : CRÔNICAS DA WAL! Se divirtam!!

Site da Wal: walcestari.multiply.com

Eu não poderia deixar de escrever sobre a minha mãe, sobre o quão importante ela é em minha vida e o quanto ela me ajuda a crescer, sempre!
Será que aquele ditado que diz que: Todas as mães são iguais só mudam de endereço, é verdadeiro? Só sei que a minha não é igual a nenhuma outra em todo esse mundo.
As lembranças são tantas que não consigo parar e visualizar apenas uma imagem, que marque a nossa convivência.
Mas posso relembrar algumas inesquecíveis, como as nossas viagens de Belina para a praia, coitado do Fábio, ia lá no chiqueirinho sentadinho em uma cadeira e comendo pizza do Frango Assado. E olha que para o Fábio caber sentado no chiqueirinho, já se passou muito tempo.
Dos passeios de mobilete, em que eu ia sentada atrás apertando com força a barriga da minha mãe. Dos pic nics na praça do Museu, debaixo daquela árvore enorme. Das nossas idas aos sítios do avô Guigui e do avô Waldomiro.
E quando nós resolvíamos cantar Rita Lee?! Ela tocava as músicas no teclado e eu cantava no microfone. Tenho uma gravação minha cantando “Mania de você” com 2 anos de idade, impagável.
Quantas vezes ela acordou no meio da noite pra medir a minha febre, pra ir me buscar nas baladas, pra curar a primeira bebedeira.
E tantas as outras vezes que chorei pelos brinquedos roubados pelo irmão, pelas brigas com as amigas, pelo cabelo que ficou muito curto, pelas paqueras não correspondidas.
Mas ela estava sempre ali, como está até hoje, dando conselhos, ouvindo as reclamações do trabalho, vibrando em cada nova conquista e acima de tudo nos amando exatamente como nós somos!
Te amo mãe!!


Eu e Wal na praia


Eu e Wal no meu casamento

8 comentários:

  1. O que dizer depois dessa homenagem? Que agradeço a Deus por ter os filhos que tenho, que me dão muitas alegrias e fazem aquilo que muitos se esquecem: dizer a seus pais o quanto eles são importante em suas vidas. Que presente é melhor do que esse ? Eu amo muito vc, Ju e ainda vamos fazer muitas coisas juntas . Que tal um outro livro ? Wal

    ResponderExcluir
  2. Primas queridas, adorei as fotos , que máximo.
    Parabens pelo blog , adoro vcs , muuuuito sucesso .
    bjus Le Cestari

    ResponderExcluir
  3. Prof. Juliana,
    Estou adorando cada dia te conhecer mais, e também encantada com sua competência e carinho com a nossa turma.
    Adorei o blog!
    Virei sempre!
    1000 bjos
    Mônica (2º semestre)

    ResponderExcluir
  4. Mônica querida!
    Eu que agradeço todos os dias por ter pessoas que estão dispostas a trocar experiências comigo.
    Tenho certeza de que esse semestre será MARAVILHOSO. A turma de vocês é muito especial.
    Grande beijo e seja sempre bem vinda!
    Ju

    ResponderExcluir
  5. ju amiga, mais uma vez arrasando....muitas saudades
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Jú!!! Adorei o seu blog!!! Vou pedir para minha mãe fazer suas receitas hehehe Vã Auler Toscano

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana! Que blog legal! Vou virar sua fã! Receitas deliciosas e fáceis!
    Fui aluna da sua mãe na facul... Adorei ver a Wal por aqui!
    Parabéns e um abraço!
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  8. Flávia Marquardt Roriz de Almeida15 de março de 2010 às 07:03

    Que emocionante seu texto, Jú! Deve ter aprendido com a sua mãe!! hehe.
    Estou feliz por estar aqui te seguindo e espero aprender com vc muito mais que cortar cebola (eu amei!!!).
    Ah...vc ficou liiinda de noiva!!
    Beijos!

    ResponderExcluir