quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A doce Amelie



Meu filme preferido é, sem dúvida, o Fabuloso destino de Amelie Poulain!! Que filme lindo, maravilhoso, encantador, contagiante!
Sabe aquele filme que após você assistir,  sente que algo em você mudou? Pois bem, Amelie faz isso com qualquer pessoa.
É um filme de 2001 com direção de Jean-Pierre Jeunet, roteiro de Guillaume Laurant  e Jean-Pierre Jeunet.
Sem contar a trilha sonora que é divina! Com acordeão, banjo, bandolin, harpa e piano em muitas músicas, fazendo com que nossa viagem à França seja quase que real!
Minha primeira vez em Paris não poderia deixar de ser ao som dessa trilha produzida e criada por Yann Tiersen. Quando avistei a Torre Eiffel estava escutando minha musica preferida: La Valse d'Amélie.
Chorei  de tanta emoção! Foi um momento único e inesquecível!
Inclusive essa mesma valsa foi tocada em meu casamento antes de minha entrada, com direito a acordeão tocado pela  maravilhosa Georgete. Sem palavras...
Logo após a Torre Eiffel fui ao bairro de Montmartre ver de perto algumas locações do filme. Fã que é fã tem dessas coisas...me senti dentro do filme!! Coisa linda!
Para quem não conhece o filme (que pecadoooo!) aí vai uma pequena sinopse:
"Amélie é uma jovem que se muda do subúrbio, onde morava com a família, para Paris, para trabalhar como garçonete. Ela encontra uma caixinha cheia de itens pessoais escondida no banheiro de sua casa e decide entregá-la ao antigo dono, revendo pequenos conceitos que mudarão sua vida."

Quer saber mais? Corra para assistir ao filme e depois me conte sua experiência ao lado de Amelie!!
bjs a todos

Veja o trailer do filme: Trailer em francês do filme!

"Quitanda" perto da casa de Amelie, várias cenas acontecem nesse local

Cafe des 2 moulins, local de trabalho de Amelie no filme
Virou ponto turístico para os fãs


Interior do cafe com poster do filme

Um comentário:

  1. Esse filme é um dos meus preferidos também!!!
    Ele é extremamente bárbaro!!
    O modo como ele é alternativo e ao mesmo tempo simples e clássico!

    Vou assistir novamente!!!!rs

    Meu blog é novo!
    Passe por lá dar uma olhada!!!rs
    http://www.artedetemperar.blogspot.com/

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir